Tivemos recentemente em nossa fábrica a visita do arquiteto Rodrigo Andreoli e por meio de um bate papo descontraído, Rodrigo conversou com o Country Manager - Sebastião Pereira, contando um pouco mais sobre a Deceuninck Brasil. Confira:


“A Deceuninck no mundo é uma história que começou em 1937, empresa que nasceu na Bélgica mas que hoje podemos dizer que somos uma empresa global, presente em todos os hemisférios.” Sebastião.


“Podemos dizer hoje que a Deceuninck é o maior processador de perfis extrudados de PVC?” Rodrigo.   


"Nós somos líderes em todas as regiões do mundo”, afirma Sebastião, pois a Deceuninck está entre as 3 maiores empresas do mundo, e completa: “e isso é o diferencial que nenhum outro competidor tem!” 


Por estar presente em todo o Brasil, atualmente a Deceuninck conta com 9 tipos de linhas que foram adaptadas para a realidade brasileira, levando em consideração toda questão ambiental, de incidência solar, tudo isso para garantir os 20 anos que oferecemos em nossas linhas. “Ninguém mais oferece essa garantia”, afirma Sebastião.


Em 2023 a Deceuninck inaugurou o novo prédio com maior capacidade de armazenamento. Atualmente possui quase 500 toneladas de material que visa atender todo o Brasil, além de uma equipe capacitada e em constante aperfeiçoamento. 


“A ideia é que a Deceuninck esteja sempre preparada para atender nossos clientes, o mais rápido e da melhor maneira possível”, afirma Sebastião.


A ideia da Deceuninck é ser enxutos o suficiente para se tornar eficientes, ter um estoque adequado para que a entrega seja feita o mais rápido possível.


Atualmente no Brasil, a Deceuninck conta com 12 cores que considera padrão, contando com prazo médio de 30 dias além de outras cores especiais, onde já possuem uma logística implementada para entregar o mais rápido possível. Todas as cores da Deceuninck contam com a garantia de 20 anos.


“Para arquitetos, engenheiros e consumidor final, isso gera muita segunça”, afirma Rodrigo, que também é arquiteto e recomenda os produtos da Deceuninck. 


“Você faz um investimento não só pela estética, mas também a longo prazo, contando com o conforto térmico, acústico, a beleza, a segurança, e também que seja sustentável e dure por muitos anos”, complementou Sebastião. 


A intenção da Deceuninck é levar a informação sobre os benefícios do PVC aos 4 cantos do país, fazendo atingir o potencial que ele tem, incorporado a toda tecnologia. Atualmente, é uma das indústrias mais sustentáveis do mundo, pois possui um circuito fechado de produção que vai desde a extrusão até a reciclagem.

  

A Deceuninck está preparada para todas as regiões, que buscam em suas particularidades atender cada característica em específico, como em determinadas regiões, por exemplo, a busca por conforto acústico é maior, já em outras é por segurança. Em todas as particularidades, a Deceuninck tem uma linha para atender aos desejos e necessidades dos clientes. 


Durante a entrevista, Rodrigo menciona sobre a facilidade de instalação do PVC comparado a outros sistemas: “você deixou o vão requadrado, deixou a pedra inclinada, é só instalar a janela. É muito prático, você otimiza o processo na obra e ganha em rendimento de homem trabalhado.” 

“É muito mais simples de trabalhar, de instalar e quase não dá manutenção" complementa Sebastião.

 

A Deceuninck fez recentemente um movimento onde duplicou a capacidade de estocagem, de expedição e de processamento de material. Além de ser um centro de distribuição, a unidade do Brasil também conta com uma linha de produção de materiais laminados, contando com o recebimento de insumos vindos do Chile, Alemanha e EUA. 


Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a Deceuninck no Brasil, te convidamos a assistir a entrevista na íntegra acessando o vídeo em nosso canal no Youtube.

Deceuninck

Deceuninck está entre as 3 principais fabricantes de perfis para janelas e portas de PVC do mundo. É especialista em tecnologia composta para o projeto, desenvolvimento, extrusão, acabamento e reciclagem para a indústria da construção civil.

Precisa de ajuda?

Precisa de ajuda para especificar PVC nos seus projetos ou para escolher a melhor solução para planejar seus ambientes com todos benefícios e exclusividade do PVC?