• As janelas são partes importantes de qualquer construção, e escolher o material certo para elas pode fazer toda a diferença no conforto e economia de uma casa. Uma opção que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado são as janelas de PVC, oferecidas pela empresa Deceuninck. Mas afinal, quais são as vantagens e desvantagens desse material? Neste artigo, iremos explorar esses pontos para ajudar você a tomar a melhor decisão na hora de escolher as janelas para sua casa.

Vantagens das janelas de PVC

  • Durabilidade: as janelas de PVC são altamente resistentes e duráveis, podendo durar mais de 40 anos sem precisar de manutenção. Além disso, elas são resistentes a corrosão, oxidação e impactos, o que garante uma longa vida útil para o produto.
  • Isolamento térmico e acústico: as janelas de PVC possuem excelentes propriedades de isolamento térmico e acústico. Elas evitam a troca de calor entre o interior e o exterior da casa, mantendo a temperatura agradável no ambiente e reduzindo a necessidade de ar condicionado ou aquecedores. Além disso, elas ajudam a bloquear o som externo, proporcionando mais tranquilidade para os moradores.
  • Segurança: as janelas de PVC oferecem um alto nível de segurança, já que são resistentes a arrombamentos e intrusões. Além disso, a Deceuninck oferece opções com fechamento multiponto, o que aumenta ainda mais a segurança da sua casa.
  • Baixa manutenção: as janelas de PVC são fáceis de limpar e não requerem manutenção constante como as janelas de madeira , por exemplo. Isso economiza tempo e dinheiro a longo prazo.

Desvantagens das janelas de PVC

  • Custo inicial: as janelas de PVC podem ter um custo inicial mais elevado do que outras opções de materiais, como as janelas de alumínio. No entanto, é importante lembrar que o investimento inicial pode se pagar a longo prazo, graças à durabilidade e economia de energia proporcionada pelas janelas de PVC.

Conclusão

As janelas de PVC oferecem uma série de vantagens em relação a outros materiais, como a durabilidade, isolamento térmico e acústico, segurança e baixa manutenção. Embora possam ter um custo inicial mais elevado, o investimento pode se pagar a longo prazo graças as economia de energia proporcionadas pelo material e sua durabilidade. 

Na Deceuninck, oferecemos opções variadas de cores e acabamentos para atender às necessidades dos nossos clientes. Para saber mais sobre nossos produtos, entre em contato conosco.

Deceuninck

Deceuninck está entre as 3 principais fabricantes de perfis para janelas e portas de PVC do mundo. É especialista em tecnologia composta para o projeto, desenvolvimento, extrusão, acabamento e reciclagem para a indústria da construção civil.

Precisa de ajuda?

Precisa de ajuda para especificar PVC nos seus projetos ou para escolher a melhor solução para planejar seus ambientes com todos benefícios e exclusividade do PVC?